por Interlegis — última modificação 16/05/2017 18h56

História da Câmara Municipal de Santa Rosa do Purus

No ano de 1991 por volta do mês  de abril à comunidade de Santa Rosa do Purus situada à margem direita do rio Purus foi submetida a um plebiscito sendo aprovado naquele momento e constituído em município, consequentemente  no ano de 1992 foi emancipada politicamente por meio da eleição, onde foram eleitos naquele momento 9 vereadores prefeito e vice, mandatos de quatro anos com a sua primeira legislatura no ano de 1993.

Até então se comemora o aniversário do município no dia 28 de abril, com festas alusivas ao mesmo. A Câmara Municipal composta por nove vereadores conforme período referendado, exerce as sua funções legislativas todas as quintas feiras, na sala de seção Edmundo Pinto de Almeida Neto, homenagem ao ex-governador que em seu exercício reconheceu a hoje cidade de Santa Rosa do Purus.